Pão árabe vegano (pita)

  • Comecei bem o domingo!
Sanduíche de tofu com abobrinha e mostarda no pão de frigideira (sem glúten). A receita do pão tá no www.tocomendo.com.br, eu adicionei sementes de papoula.
Fiz o pão ontem de noite (pra adiantar), e hoje só montei e levei ao forno.
  • Frutas vermelhas ❤️
  • Hoje fomos em uma feira orgânica que tem todos os sábados no parque 💚
Essas foram nossas escolhas. Tem mais nos Stories 🌸
  • Meu prato: painço cremoso, abóbora e brócolis 🍲🥦
  • Henrique tá aproveitando bem a sexta feira 😂🍔🍟
  • Essa semana me alimentei muito mal e muito pouco. Infelizmente descontamos nossas emoções na alimentação e isso é péssimo!
Teve um dia que eu almocei mingau de aveia (!!!!!) e ontem, por exemplo, não jantei.
Se a gente se alimenta bem, a tendência é que nosso humor melhore e nossa qualidade de vida também. Por isso que eu acho que alimentação saudável tem que ser prioridade na vida!
Hoje acordei e dediquei os primeiros minutos do dia para fazer o café da manhã: pão de frigideira sem glúten, maçã (uma framboesa perdida ali), suco de laranja com frutas vermelhas.
Boa sexta 💙
  • A louca da energy ball encontrou uma pasta de tâmaras (só tâmara triturada).
Adorei, facilitou bastante pra fazer as bolinhas (principalmente quando eu ainda não tinha processador) e é ótima!
  • Bom dia, amores 🌷
Boa quinta pra vocês!
  • Temperinhos 🌿
  • Falafel 🥙💚
  • Receita: thekitchn.com (com adaptações no modo de preparo)
  • Rende 8-10 pães

Recomendo usar xícara e colheres de medidas

  • 1 xícara de água morna (não pode ser quente)
  • 2 colheres de chá de fermento biológico seco
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de chá de azeite
  • Eu AMO esse pão. Fica muito gostoso!
  • Eu faço um monte e congelo. No dia de comer, é só tirar uns 30 minutos antes e esquentar rapidinho na frigideira ou no forno.
  • Recomendo comer com falafel e hummus, mas ele é gostoso até puro!
  • Num pote grande, misture a água e o fermento e deixe descansar por 5 minutos.
  • Adicione 2 1/2 xícaras de farinha, o sal e o azeite de oliva. Vá misturando com as mãos até chegar numa massa bem macia. Ela fica úmida, mas não gruda na mão. Se necessário, vá acrescendo o restante da farinha aos poucos e sove a massa por 7 minutos.
  • Em seguida, devolva a massa para o pote, cubra com plástico filme (isso é importante pra manter a umidade) e deixe descansar por 1 hora ou até a massa dobrar o tamanho. Eu gosto de ligar o forno no máximo por 20 segundos, depois desligo e deixo a massa descansando no quentinho.
  • Divida a massa em 8 a 10 partes (depende do tamanho que você quer os pães) e abra em discos com um abridor de massa.
  • Deixe descansar por mais 30 minutos (opcional, mas os pães ficam mais fofinhos) e asse em forno pré-aquecido numa forma untada com óleo e farinha a 230°C por 5 minutos. Ou faça na frigideira antiaderente por uns 2 minutos de cada lado (ou até ficar douradinho).
  • Na frigideira fica mais gostoso viu? Eu prefiro!

Isabela Mascarenhas

Baiana, designer e louca por animais. É apaixonada por comida desde sempre, mas só depois de adulta percebeu que não sabe se gosta mais de cozinhar ou comer.

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