Quem faz

Oi 😀 Me chamo Isabela Mascarenhas. Muito prazer!

Sou baiana, designer, comilona de carteirinha, vegana, amo simplificar a culinária e valorizo muito comida feita em casa. Prefiro mil vezes gastar dinheiro com ingredientes do que com restaurantes, adoro misturar doce com salgado e sempre vou dormir pensando no que vou comer no dia seguinte.

Comecei a minha caminhada em Agosto de 2016, que foi quando assisti Cowspiracy. Virei vegetariana estrita do dia para a noite e, desde então, estou sempre em busca de fazer um pouquinho mais. Em 2017 parei de consumir produtos testados em animais e virei vegana (coisa que em 2016 me parecia complicado e distante demais, mas depois de me acostumar com as mudanças na alimentação vi que era totalmente possível). Desde então muitos aspectos na minha vida mudaram, se transformaram e a Isabela de antes do veganismo hoje é outra mulher, uma mulher mais madura, mais questionadora, mais simples e mais feliz com suas escolhas. O veganismo me encorajou a usar meu cabelo natural, me ensina a me alimentar de forma mais justa e sustentável, me faz pensar no que consumimos, como consumimos e porque consumimos, mudou minha forma de ver a beleza feminina… Ixi, são tantas coisas!

Foi também em 2017 que descobri que tinha endometriose profunda e comecei um tratamento hormonal. Sofri muito, não me adaptei e fui em busca de outras respostas para as minhas perguntas. Em 2019, depois de muito ler e pesquisar, comecei um tratamento natural e passei a fazer dieta anti-inflamatória (com acompanhamento profissional).

Lá no instagram @to_comendo eu compartilho momentos do meu dia e da minha rotina, receitinhas e dicas. Depois trago as receitas pra cá, para quem fiquem reunidas em um lugar só, mais fácil de encontrar do que no Instagram.

Seja bem vindo à minha casinha, sinta-se à vontade!