Pizza com massa de grão de bico (sem glúten)

A massa é gostosa, mas é diferente da massa com trigo. E ela quebra facilmente, mas não é difícil de ajeitar, é só fazer com cuidado e paciência que da certo! Pensa que tá saudável e vai com calma hahahaha

INGREDIENTES

Recomendo usar xícara e colheres de medidas

  • 2/3 xícara de farinha de grão de bico
  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de sopa de azeite

MODO DE PREPARO

  • Coloque a farinha e o sal, vá adicionando a água e misturando com um fouet, até ficar uma massa lisinha. Adicione o azeite e misture novamente.
  • Unte uma frigideira antiaderente grande com azeite e despeje a massa, ou então use 2 ou 3 médias. Se não for antiaderente, acho que vai dar dor de cabeça! O ideal é que a massa não fique muito grossa. Assim que a superfície secar, verifique se já está dourado embaixo e vire a massa com bastante cuidado. Espere uns 4-6 minutos e desligue.
  • Passe pra uma assadeira untada (uso óleo e farinha de trigo, pra garantir que não vai grudar), coloque molho de tomate e recheie como preferir. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 15 minutos.

OBSERVAÇÕES

  • Eu fiz uma de abobrinha ralada, tomate e creme de mandioquinha, com mussarela vegetal (Daiya) e outra foi de hummous, tomate, alho, mussarela e cheddar vegetais (Daiya).
  • Ela sacia demais! Eu comi a quantidade que costumo comer de pizza normal e fiquei muito cheia por várias horas.

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