Aveia dormida (overnight oats)

Depois de muuuito ver os gringos viciados nisso, mesmo não indo muito com a cara, decidi fazer e provar. Resultado: amei! Prático e rápido de fazer (é feito na noite anterior, não vai ao fogo e de manhã tá prontinho!), gostoso, saudável e nutritivo.

INGREDIENTES

Recomendo usar xícara e colheres de medidas

  • 1 banana grande amassada (usei da prata)
  • 1/4 xícara de aveia (usei sem glúten)
  • 1/4 xícara de quinoa em flocos (pode ser aveia também)
  • 1 + 1/2 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de passas (opcional)
  • 3/4 xícara de leite vegetal (usei de amendoim com castanha)
  • Adoce como e se preferir
  • Uma pitada de sal
  • Canela a gosto

MODO DE PREPARO

  • Misturei todos os ingredientes num pote, mexi devagar por uns 2-3 minutos no potinho mesmo (para a aveia, a quinoa e a chia começarem a absorver o leite) e coloquei num vidrinho tampado.
  • Foi para a geladeira e devorei de manhã. Super aprovado!
  • Use a criatividade e adicione outros ingredientes. Na hora de comer você pode adicionar outras frutas, granola, nuts, etc!

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