Overnight oats (aveia)

  • Comecei bem o domingo!
Sanduíche de tofu com abobrinha e mostarda no pão de frigideira (sem glúten). A receita do pão tá no www.tocomendo.com.br, eu adicionei sementes de papoula.
Fiz o pão ontem de noite (pra adiantar), e hoje só montei e levei ao forno.
  • Frutas vermelhas ❤️
  • Hoje fomos em uma feira orgânica que tem todos os sábados no parque 💚
Essas foram nossas escolhas. Tem mais nos Stories 🌸
  • Meu prato: painço cremoso, abóbora e brócolis 🍲🥦
  • Henrique tá aproveitando bem a sexta feira 😂🍔🍟
  • Essa semana me alimentei muito mal e muito pouco. Infelizmente descontamos nossas emoções na alimentação e isso é péssimo!
Teve um dia que eu almocei mingau de aveia (!!!!!) e ontem, por exemplo, não jantei.
Se a gente se alimenta bem, a tendência é que nosso humor melhore e nossa qualidade de vida também. Por isso que eu acho que alimentação saudável tem que ser prioridade na vida!
Hoje acordei e dediquei os primeiros minutos do dia para fazer o café da manhã: pão de frigideira sem glúten, maçã (uma framboesa perdida ali), suco de laranja com frutas vermelhas.
Boa sexta 💙
  • A louca da energy ball encontrou uma pasta de tâmaras (só tâmara triturada).
Adorei, facilitou bastante pra fazer as bolinhas (principalmente quando eu ainda não tinha processador) e é ótima!
  • Bom dia, amores 🌷
Boa quinta pra vocês!
  • Temperinhos 🌿
  • Falafel 🥙💚

Depois de muuuito ver os gringos viciados nisso, mesmo não indo muito com a cara, decidi fazer e provar. Resultado: amei! Prático e rápido de fazer (é feito na noite anterior, não vai ao fogo e de manhã tá prontinho!), gostoso, saudável e nutritivo.

Recomendo usar xícara e colheres de medidas

  • 1 banana grande amassada (usei da prata)
  • 1/4 xícara de aveia (usei sem glúten)
  • 1/4 xícara de quinoa em flocos (pode ser aveia também)
  • 1 + 1/2 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de passas (opcional)
  • 3/4 xícara de leite vegetal (usei de amendoim com castanha)
  • Adoce como e se preferir
  • Uma pitada de sal
  • Canela a gosto
  • Misturei todos os ingredientes num pote, mexi devagar por uns 2-3 minutos no potinho mesmo (para a aveia, a quinoa e a chia começarem a absorver o leite) e coloquei num vidrinho tampado.
  • Foi para a geladeira e devorei de manhã. Super aprovado!
  • Use a criatividade e adicione outros ingredientes. Na hora de comer você pode adicionar outras frutas, granola, nuts, etc!

Isabela Mascarenhas

Baiana, designer e louca por animais. É apaixonada por comida desde sempre, mas só depois de adulta percebeu que não sabe se gosta mais de cozinhar ou comer.

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