Leite de castanha de caju

  • Abóbora 🧡
  • Reduzir a nossa produção de lixo no início parece muito complicado, mas a verdade é que é muito simples começar.
- Descasque mais, desembrulhe menos
- Use os potes que já tem em casa e, quando estiver precisando de potes novos, pense se não vale investir em algum que, embora um pouco mais caro, tenha mais durabilidade e qualidade
- Carregue sua garrafinha de água com você e deixe um copo no trabalho pra não ficar usando copo descartável
- Tente levar marmita ao invés de comer fora (o bolso agradece também)
- Leve uma ecobag para o mercado
- Aproveite os potes de conservas para armazenar alimentos
.
Me conta alguma coisa que você faz para gerar menos lixo? Aquela dica simples mas que faz diferença? 😉
  • Comida colorida, muito fácil e rápida de fazer.
Abobrinha amarela, cenoura e tomate crus, abóbora assada (fiz ontem e dei uma salada na frigideira só pra esquentar), cogumelos e pimentões salteados com azeite e shoyu. O hummus sempre tenho na geladeira, por cima coloquei rabanete cortadinho e molho de mostarda.
Em geral temos o hábito de comer coisas muito temperadas e acabamos não sentindo tanto o sabor natural dos alimentos. Eu não sou contra tempero, muito pelo contrário! Amo temperar e sei como isso pode transformar uma refeição. Mas acho importante ensinarmos o nosso paladar a apreciar os alimentos como eles naturalmente são. No início parece estranho, sem graça, mas aos poucos começamos a perceber algumas coisas sutis e que vão se intensificando como, por exemplo, a doçura da cenoura.
A maioria das pessoas não gosta de comer absolutamente tudo, e não precisa também. Mas acho que devemos provar um alimento varias vezes, preparado de varias maneiras até decidir se gostamos dele ou não.
💚
  • Peguei essa laranjinha do Algarve para tirar uma foto e ela amou, fez pose e tudo!😂 Me diverti desenhando Hahaha olha esses dentinhos 🤓
O Algarve é uma região aqui no sul de Portugal que tem as laranjas mais deliciosas que já provei 🍊
  • Começando a semana com salada de frutas 🍎🍌🍈🍑🥭🍊
Não tem segredo: só cortar as frutas que você tiver em casa em cubinhos, espremer umas laranjas e misturar. Não precisa de açúcar e fica super delicioso!
  • O que tá rolando de almoço aí?
Aqui teve feijoada com arroz fresquinho, abóbora e farofa. Tava bommmm!
  • Dia de feirinha orgânica 🥦
Olha o formato desse pimentão que parece uma abóbora disfarçada de tomate 😂 muito fofo!
Mostrei tudo (com preços) lá nos Stories 😘
  • Bom dia com laranja, cenoura, beterraba e limão ❤️
Tão bom!
  • Almocinhoooo 🥰
  • Comecei o dia com panquequinhas de coco 🥞💚
Receita tá nos Stories 😉
  • 1 xícara de castanha de caju natural sem sal
  • 3 xícaras de água filtrada
  • Água extra para hidratar as castanhas
  • Armazene o leite na geladeira, de preferência numa embalagem de vidro esterilizada.
  • O leite dura, em média 3-5 dias (na geladeira).
  • Pode ser congelado.
  • Use para preparar mingau, vitamina, molho branco, bolo… O leite de castanha de caju é bem versátil!

Leite de castanha de caju é muito fácil de fazer, fica cremoso e é incrível para usar em receitas. Super saudável, sem hormônios, sem lactose e sem crueldade animal! Não tem colesterol nem gorduras saturadas, é rico em vitamina E (que é ótima para a pele) e até ajuda a controlar o peso!

  • Comece hidratando as castanhas. Cubra elas com água deixe de molho por 8h (pode ser durante a noite) ou 30 minutos na água quente.
  • Escorra e bata com a água no liquidificador por 2 minutos.
  • Coe com voal, pano ou peneira bem fina.

Isabela Mascarenhas

Baiana, designer e louca por animais. É apaixonada por comida desde sempre, mas só depois de adulta percebeu que não sabe se gosta mais de cozinhar ou comer.

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