Doce de banana sem açúcar

Eu sempre amei doce de banana, e depois que parei de comer açúcar nunca mais tinha comido. Outro dia estava com várias bananas bem madurinhas aqui e decidi tentar um docinho com elas. Sinceramente não achei que ia ficar gostoso mas ficou uma delícia! Como não rende muito e fica bastante tempo no fogo, recomendo fazer com muitas bananas (eu fiz com 8).

COMO FAZER

Fiz assim: cortei as bananas (beeeem maduras) grosseiramente e coloquei em uma panela grande. Sem água nem nada, só banana. Tampei e deixei no fogo mínimo (mínimo mesmo!) por quase 2 horas, de vez em quando mexia um pouco e tampava de novo. Na metade do cozimento elas ficaram um tom amarelado bem esquisito (rs), mas é normal. No final o doce fica com esse tom avermelhado. Se você quiser, pode colocar uns cravinhos e um pedaço de canela em pau. Depois de pronto eu triturei o doce com um mixer de mão só pra ficar mais cremoso, mas é opcional. Depois de gelar ele fica mais firme .

QUEM FAZ

Isabela Mascarenhas

Oi, prazer 🙂 Me chamo Isabela, sou vegana, comilona e amo cozinhar. As receitas postadas aqui são todas criadas e testadas por mim (sempre que posto uma receita de terceiros, sinalizo no post). Espero que goste da receita, se tiver alguma dúvida me manda inbox lá no instagram @to_comendo que te respondo. Beijoca <3

INSTAGRAM

MEU LIVRO DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *