Aveia dormida (overnight oats) com banana

Depois de muuuito ver os gringos viciados nisso, mesmo não indo muito com a cara, decidi fazer e provar. Resultado: amei! Prático e rápido de fazer (é feito na noite anterior, não vai ao fogo e de manhã tá prontinho!), gostoso, saudável e nutritivo.

INGREDIENTES

Recomendo usar xícara e colheres de medidas

  • 1 banana amassada
  • 1/2 xícara de aveia em flocos (usei sem glúten)
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de passas (opcional)
  • 1 xícara de leite vegetal
  • Adoce como e se preferir
  • Uma pitada de sal
  • Canela a gosto (opcional)

MODO DE PREPARO

  • Misture todos os ingredientes num pote, mexa devagar por uns 2 minutos no potinho mesmo e tampe
  • Leve para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de comer
  • Use a criatividade e adicione outros ingredientes. Na hora de comer você pode adicionar outras frutas, granola, nuts, etc!

QUEM FAZ

Isabela Mascarenhas

Oi, prazer 🙂 Me chamo Isabela, sou vegana, comilona e amo cozinhar. As receitas postadas aqui são todas criadas e testadas por mim (sempre que posto uma receita de terceiros, sinalizo no post). Espero que goste da receita, se tiver alguma dúvida me manda inbox lá no instagram @to_comendo que te respondo. Beijoca <3

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